Ontem, 13/09, no LA COMEDIA TEATRO MUNICIPAL, em Rosario, Argentina, ocorreu a cerimônia de premiação da 16a edição do Festival Latinoamericano de Video Rosario, onde Dayane e Zé Firo recebeu seu primeiro prêmio fora do Brasil.
76 trabalhos participaram da Mostra Oficial Competitiva, e a comissão julgadora formada por Laura Baigorri Ballarin (Barcelona, España), Alcira Valdivia Guerra (Guadalajara, México), Blanca María Monzón (Buenos Aires, Argentina), Guillermo Franco (Córdoba, Argentina) e Fernando Manuel Rosúa (Rosario, Argentina), conferiu os seguintes prêmios:
Melhor vídeo do Festival: "Olimpíadas", de Magalí Bayón (Buenos Aires, Argentina),
Prêmios por gênero:
Melhor vídeo experimental: "Sunlight" de Gustavo Galuppo (de Rosario, Argentina).
Melhor animação: "Dayane e Zé Firo" de Marta Kawamura (São Carlos, Brasil).
Melhor vídeo de ficção: "Lugano Disneilandia" de Pablo Stigliani y Fabricio D’alesandro (Buenos Aires, Argentina).
Melhor documentário: "Milagro en Jujuy" de Miguel Ángel Pereyra (San Salvador de Jujuy, Argentina) e "Dante en la casa grande" de Rubén Plataneo (Rosario, Argentina).
Para saber mais: site do 16o FLVR
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
terça-feira, 1 de setembro de 2009
16o Festival Latino Americano de Video de Rosario
Dayane e Zé Firo é o único trabalho brasileiro a integrar a "Muestra Oficial Competitiva" do Festival. A maior parte dos trabalhos são argentinos, sendo que há alguns representando o México, o Uruguai, Chile, Bolovia e Colombia.
O Festival de Rosário, Argentina, vai para a 16a edição, com mostra especial para crianças e jovens, mostra de videoarte, seminários e outras atrações.
Trata-se de um grande festival, com 10 dias ininterruptos de programação que inicia nesta quinta-feira (3/09) e encerra no outro domingo, dia 13/09. O evento de encerramento terá a projeção de outro filme brasileiro, o documentário "Santiago", de João Moreira Salles.
Assinar:
Postagens (Atom)