A Mostra de Taguatinga, que começou no Botequim Blues em 1998, acontece há 11 anos na cidade satélite do DF, dedicou esta 9ª edição ao público “que assiste filmes, que produz filmes, que discute filmes, que educa utilizando filmes”. O editorial de apresentação publicado no site da mostra fala em utopia, em educação, transformação e transparece a paixão que os organizadores empregam em sua realização. Lamentamos não poder presenciar esta festa de audiovisual e acompanhar este grande encontro das obras com o público, dos realizadores com o público e com outros realizadores, em sessões de cinema, seminários, oficinas e debates.
Entre 11 e 16 de agosto foram exibidos 93 curtas de várias regiões do Brasil, sendo 3 deles de São Carlos: Entre passos, Deus pode ser um ator e Dayane e Zé Firo.
Dayane e Zé Firo foi um dos 9 trabalhos premiados, recebendo o Troféu Lobisomem, “Pela delicadeza da produção”.
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
Nesta sexta-feira, 28 de agosto, o Cine São Roque faz sessão comemorativa de seu segundo aniversário.
Serão exibidos os melhores curtas-metragens da 5a Mostra Audiovisual de Cambuquira, além da estréia do curta estroboscópico “Ciranda”, realizado em São Carlos.
A sessão começa às 20h, tem entrada franca e os curtas da noite são: Dayane e Zé Firo, Quando o universo conspira, O Anão que virou gigante, Bicho e Ciranda.
O Cine São Roque é um cineclube organizado pela UFSCar e pela Prefeitura Municiapl de São Carlos que promove sessões semanais de cinema voltadas para toda a família no distrito de Água Vermelha. A programação é composta prioritariamente por produções nacionais que estão fora ou à margem do circuito comercial de exibição.
As sessões gratuitas são realizadas às sextas-feiras, às 20h, ao ar livre, no gramado do Armazém Cultura. Em caso de chuva, a sessão é realizada no auditório do Armazém.
Endereço: Rua Bela Cintra 77, distrito de Água Vermelha, São Carlos - SP.
Dayane na Floresta
Assinar:
Postagens (Atom)